Diário Urbano: A Vida na Cidade

Lixo na Lixeira

Que coisa mais “feia” (para não dizer muuuita falta de educação!) jogar lixo na rua, seja ele uma lata de refrigerante, um pedaço de papel ou uma “inofensiva” bituca de cigarro. Não tem desculpa, lugar de lixo é na lixeira, não no chão!

Mas algumas pessoas se superam e levam a sua falta de educação ao extremo. Como, por exemplo, colocar lixo no tronco de uma árvore em plena reserva ambiental. Acredite, aquela mancha azul na foto é uma saco plástico!

Esta cena foi registrada em um final de semana na descida da Estrada da Graciosa (cerca de 100km de Curitiba), em meio ao maravilhoso cenário da Serra do Mar, ao lado do Rio Mãe Catira, um dos pontos preferidos pelos turistas para tirar fotos.

Vista do Rio Mãe Catira

São atitudes tão simples que tornam a nossa vida coletiva muito melhor. Onde quer que você esteja, educação faz toda a diferente, pense nisso!

  • certo lixo na lixeira mais vamos botar fotos mais elegantes verdadeiras sem ser montagem !!!

  • Boa dica Roberto!

  • As colocações são muito pertinentes.
    Aqui em Curitiba, nossa empresa esta implantando o PROGRAMA BITUCA ZERO. Desenvolvido pela empresa ECOCITY Soluções Ambientais, o programa coleta e recicla a bituca do cigarro. O programa já encontra-se a disposição de órgãos públicos e empresas privadas e é 100% Paranaense.
    Maiores informações: ecocitybrasil@gmail.com

Você pode seguir qualquer um dos comentários através do RSS 2.0 feed.