Diário Urbano: A Vida na Cidade

Um Passeio em Treze Tílias

Bem no coração do Vale do Contestado fica a bela cidadezinha de Treze Tílias, um pequeno município catarinense, fundado em 1933 por imigrantes austríacos, conhecido como o Tirol Brasileiro.

Vista da cidade de Treze Tílias

A arquitetura da cidade tem uma forte influência austríaca o que torna Treze Tílias uma cidade tão charmosa. É como fazer uma viagem a Europa sem sair do Brasil!

Prefeitura de Treze Tílias

Consulado

Casarão histórico: Museu da Imigração

Comércio da cidade

Na cidade você encontra também várias opções de diversão e restaurantes, e tem também o famoso Parque Termal de Treze Tílias, que faz parte do meu planejamento de visitas futuras.

Uma boa sugestão de passeio na cidade é o Parque Lindendorf com 45.000m² de área verde, lagos, balanços, redes, uma maquete gigante detalhada da cidade de Treze Tílias e um bom restaurante com muita comida típica austríaca. Mais informações pelos telefones (49) 3537-0658 e (49) 8839-0234, por email contato@minicidade.com ou pelo site www.minicidade.com.

Veja aqui outras sugestões de passeios em Treze Tílias.

Vista da Minicidade. Foto: Renato Machnievcsz

Uma boa dica para um final de semana alternativo e muuuuuito charmoso!

Como chegar:


Exibir mapa ampliado

  • Estive nesta cidade há dois anos atrás,que maravilha de cidade.Uma beleza sem igual.
    Quando falo para os meus amigos sobre esta cidade eles acham que não existe,porém dias atrás conversando com um amigo ele me falou que já esteve nesta cidade.Bom,agora meus amigos dizem que esta cidade só existe na nossa imaginação.

Você pode seguir qualquer um dos comentários através do RSS 2.0 feed.