Diário Urbano: A Vida na Cidade

O Retorno dos Cinemas em Curitiba

O Jornal Gazeta do Povo de Curitiba publicou recentemente um artigo de grande interesse para nós moradores e cidadãos da “Capital Ecológica”.

A Fundação Cultural de Curitiba (FCC) está promovendo a criação de um novo complexo de cinemas no belo (e abandonado) edifício histórico do antigo quartel do exército brasileiro na Rua Riachuelo esquina com a Rua Pres. Carlos Cavalcanti, no centro da cidade. A previsão é que as obras se iniciem no segundo trimestre de 2011 com recursos públicos da ordem de R$ 5 milhões.

Futuras instalações do complexo de cinemas de Curitiba

O novo complexo de cinemas faz parte do Programa Marco Zero, criado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), que inclui o programa de revitalização da Rua Riachuelo e de outros pontos da região central de Curitiba, a vários anos abandonada e entregue a marginais e desocupados de todo tipo.

O objetivo desses investimentos é criar espaços alternativos de lazer e convívio social como incentivo para que a população volte a ocupar essas áreas nobres da cidade.

A ideia no papel é muito boa mas na prática vai exigir um grande empenho principalmente da guarda municipal, para garantir segurança aos futuros frequentadores dos cinemas, e da limpeza pública, para manter a ordem, caso contrário todo esse esforço será em vão. Agora é esperar para ver!

A sugestão de artigo foi enviada pelo Renato do blog Pedaleiro.

Fonte: Gazetadopovo

Você pode seguir qualquer um dos comentários através do RSS 2.0 feed.