Diário Urbano: A Vida na Cidade

Um Passeio em Guararema

Guararema é um pequeno e belo município do estado de São Paulo com cerca de 25 mil habitantes, localizado a apenas 88km da capital paulista. A limpeza e o cuidado com a aparência das ruas e das casas é o que mais chama a atenção dos visitantes. Sem dúvida, é o lugar certo para quem quer passar um final de semana tranquilo em belas pousadas no meio da natureza.

Antiga estação de trem.

São várias as opções de diversão na cidade, que inclui longas caminhadas pelas reservas naturais que rodeiam o município, além de passeios de barco, canoa, boia-cross e jey sky, e os pontos de pescaria autorizada nos rios de águas limpas onde vivem peixes como Piaba, Piabanha, Piau, Curimbatá e vários outros.

Parque Municipal.

Ponte sobre o Rio Paraíba do Sul.

Mirante: ponto turístico.

Pedra Montada: ponto turístico.

Outra grande atração de Guararema é a ponte sobre o Rio Paraíba do Sul onde os peixes ficam a espera de pedaços de pão. A fúria é tanta que alguns peixes chegam a sair da água para alcançar a comida. Confira o vídeo!

Mais informações sobre o município de Guararema aqui.

Veja o roteiro do passeio aqui.

  • Gostei do que vi nas imagens do site da cidade. Já estou programando visita, quero fazer passeios no rio Paraíba, comer delícias feitas em fogão a lenha . . .

  • legal, ja ajudou no fim de semana.

  • Valeu a dica!

  • O nome da peixe no vídeo é o Mandi:

    MANDI

    Nome Científico: Pimelodus sp

    Local de Origem: Bacias Amazônica, Araguaia-Tocantins, São Francisco, do Prata, Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil.

    Generalidades: Peixe de couro de água doce. Possui três ferrões serrilhados, sendo um no dorso e dois nos flancos. Os ferrões são cobertos por substâncias tóxicas que provocam muita dor após a ferroada.

    Existem diversos tipos: mandi-bandeira, mandi-chorão, mandi-guaçu, mandi-pintado, mandi-amarelo e outros. Alimenta-se principalmente de insetos, além de animais microscópicos, peixes e vegetais. Algumas espécies atingem até 46 cm de comprimento e 1,1 kg. É a terceira espécie de peixe de água doce mais capturada em São Paulo.

    Fonte: http://www.pesca.sp.gov.br/atracoes_aquario.php

Você pode seguir qualquer um dos comentários através do RSS 2.0 feed.

Trackbacks / Pingbacks