Diário Urbano: A Vida na Cidade

Maratona 2010 em Curitiba

Neste domingo (dia 21/novembro) aconteceu a 14. Maratona de Curitiba em um percurso de 42km, com muita subida e descida, passando por diversos bairros da cidade. A largada e a chegada aconteceram na Av. Cândido de Abreu, na Praça Rio Iguaçu, Bairro Centro Cívico, ao lado do prédio da Prefeitura Municipal de Curitiba e da Assembleia Legislativa.

Segundo estimativas da prefeitura, foram mais de 6 mil inscritos entre as três modalidades: a Maratona de 42km, a corrida de 10km e a caminhada de 5km.

No meio da multidão encontramos dois amigos do Renato, o Mildo com a medalha de maratonista (sempre sorrindo!) e o Rafael que deu suporte com a bike, carregando todos os apetrechos da corrida.

Além da participação de atletas dos mais diversos estados brasileiros, e de outros países, a Maratona 2010 de Curitiba teve também a participação de maratonistas portadores de necessidades especiais, verdadeiros campeões na determinação e capacidade de superação dos desafios. Parabéns!

Aqui os dois irmãos Arthur e Chiquinho de Florianópolis que correm juntos nas maratonas pelo Brasil. Um exemplo de companheirismo e dedicação. Sem dúvida, uma lição de vida para nós, os “normais”!!!

Mas o melhor de tudo mesmo foi ver o centro de Curitiba tomado por pedestres e ciclistas de todas as idades. Já pensou se a nossa cidade tivesse de fato um programa de “humanização” dos espaços públicos urbanos que hoje são totalmente dedicados aos carros?? Isso sim seria um grande passo para a concretização de um modelo de cidade sustentável.

Mais informações sobre a Maratona 2010 de Curitiba aqui.

  • Oi Chiquinho. Obrigada pelo comentário e parabéns pela corrida. Acredite, um bom exemplo leva uma multidão atrás! Um grande abraço.

  • Pelo segundo ano estivemos na Maratona de Curitiba onde realizamos uma boa prova. Executar a maratona sendo empurrado pelo meu irmão Arthur para viabilizar nossa participação no Ironman 2011 e ainda por cima receber o apoio da população foi bom demais. Valeu Curitiba pelo apoio.
    Chiquinho – Florianópolis

  • legal Patrícia, já filei a foto :D
    ainda bem que terminei,, assim nunca mais faço outra,

    hahahahah

  • A cadeirante de rosa estava também no ano passado. Acho que filmei ela…

Você pode seguir qualquer um dos comentários através do RSS 2.0 feed.

Trackbacks / Pingbacks