Diário Urbano: A Vida na Cidade

A História dos Eletrônicos

Depois do sucesso do vídeo “A História das Coisas“, veio “A História da Água Engarrafada” e “A História dos Cosméticos“. Agora o lançamento mais recente do projeto The Story of Stuff é “A História dos Eletrônicos“.

O objetivo desta vez é trazer à tona as consequências do consumo exagerado de produtos eletrônicos e levantar os problemas da destinação do lixo eletrônico, que muitas vezes desconhecemos ou preferimos não conhecer.

Confira!

Veja aqui os outros vídeos do projeto The Story of Stuff em português.

  • A Parcs é uma empresa que contribui para evitar a degradação ambiental com a destinação correta do lixo eletrônico. Tais resíduos, descartados em lixões, constituem-se num sério risco para o meio ambiente, pois em sua composição possuem metais pesados altamente tóxicos, tais como mercúrio, cádmio, berílio e chumbo, que em contato com o solo, contaminam o lençol freático e se queimados, poluem o ar.
    No dia 02 de agosto deste ano foi sancionada a lei 12.305 que institui a política nacional de resíduos sólidos onde apresenta as definições, proibições e punições a quem tratar de forma inadequada estes resíduos.
    As sucatas digitais, de produto de informática, eletroeletrônicos, centrais telefônicas, celulares, entre outras, passam por triagem, separação, classificação, descaracterização para proteção à marca e destinação.
    O lixo eletrônico gera ferro, fios, placas de circuito impresso e plásticos, tudo passível de reciclagem, minimizando assim, a utilização de fontes naturais, muitas vezes não renováveis e a quantidade de resíduos que necessitam de tratamento final, como aterramento, ou incineração.
    Trabalhamos com parceiros responsáveis com o meio ambiente. O ferro, fios e plásticos permanecem em empresas nacionais onde são reciclados e retornam ao mercado como matéria-prima, as placas são exportadas para empresas purificadoras sérias em países onde a legislação ambiental é firme com fiscalização ambiental e trabalhista.
    Para eventuais dúvidas coloco-me à disposição tanto por telefone, e-mail ou mesmo para agendamento de uma visita pessoal.

    Att,

    Heber Costa Mendes

    PARCS Manufatura Reversa |

    F .: (41) 3027-2289 | (41) 8810-7400

    E-mail:heber@parcs.com.br |

    www .parcs.com.br |

Você pode seguir qualquer um dos comentários através do RSS 2.0 feed.