Diário Urbano: A Vida na Cidade

A Sujeira Eleitoral

O comportamento dos candidatos às eleições 2010 em Curitiba tem sido lamentável. Basta um passeio pela cidade para encontrarmos uma infinidade de placas, bandeiras e pôsters distribuídos indiscriminadamente pelas ruas, calçadas, praças e canteiros de jardins públicos.

Toda essa sujeira eleitoral torna a nossa cidade visualmente poluída (e muito feia), dificulta a visão da sinalização de trânsito, atrapalha a vida dos pedestres e dos ciclistas (que já não é nada fácil em Curitiba), e ainda gera uma quantidade gigantesca de lixo totalmente desnecessário, que não combina em nada com o título de “Curitiba a Cidade Ecológica”.

É realmente vergonhoso que esses “políticos” se prestem a atitudes de desrespeito aos cidadãos curitibanos e paranaenses. E igualmente vergonhosa é a atitude daqueles “cidadãos” que se prestam a espalhar a sujeira eleitoral pela nossa cidade em troca de dinheiro e benefícios pessoais.

Mas a sujeira eleitoral não é “privilégio” das ruas de Curitiba. Na cidade de São Paulo, o Grupo Vandativismo, inconformado com a falta de atitude do poder público e da polícia, decidiu por conta própria agir em favor da ordem.

Confira o resultado dessa manifestação.

Fonte: Vandativismo

  • Será que um dia esse povo começa a campanha mostrando na prática que se preocupa com a limpeza urbana e mostrando que tem respeito pela população? Será meu Deus?

Você pode seguir qualquer um dos comentários através do RSS 2.0 feed.