Diário Urbano: A Vida na Cidade

Morro do Canal

Se você procura um passeio alternativo para o sábado de manhã, uma ótima sugestão é subir o Morro do Canal em Piraquara, a 35km de Curitiba.

O ponto mais alto do morro fica a aproximadamente 1.400m de altitude e a trilha começa em 1.000m na chácara do Sr. Zezinho, morador bastante conhecido na região. Para quem vem de carro de Curitiba o trajeto até a chácara leva mais ou menos 50 minutos, e os carros ficam estacionados dentro da própria chácara, pelo custo de R$2,00 por veículo.

Para os mais aventureiros, a bicicleta é a opção ideal.

São 400m de subida morro a cima, em meio a paisagem deslumbrante da serra do mar. Durante o percurso é possível ver a represa de Piraquara, que abastece parte da região metropolitana de Curitiba, o Morro do Vigia, a Baia de Antonina e alguns pontos da cidade de Curitiba.

Vale a pena conhecer. A vista lá de cima é maravilhosa!

A subida até o ponto mais alto do Morro do Canal leva entre 1 e 2 horas, dependendo da disposição física de cada um, e o nível de dificuldade fica entre baixo a médio. A trilha inclui caminhada entre a vegetação de Mata Atlântica, trechos íngremes e escalada com grampos e correntes em pedras gigantescas.

O Morro do Canal recebe dezenas de visitantes nos finais de semanas. Os proprietários das chácaras localizadas nessa reserva são incentivados pelo IAP (Instituto Ambiental do Paraná) a manter a limpeza e a preservação da região para que todos os seus frequentadores possam desfrutar dessa paisagem maravilhosa.

Veja outras fotos:

WordPress plugin

Como chegar:

Você pode seguir qualquer um dos comentários através do RSS 2.0 feed.

Trackbacks / Pingbacks