Diário Urbano: A Vida na Cidade

Estacionar em Vagas Especiais

Quem já não passou pelo aborrecimento de procurar uma vaga no shopping e encontrar um “engraçadinho” estacionado em uma vaga especial?

Segundo a Diretran, desde março deste ano mais de 6 mil motoristas foram multados em ruas e estabelecimentos particulares de Curitiba por estacionar seus veículos, sem identificação, em vagas destinadas a idosos e portadores de necessidades especiais. Além da multa, o infrator ainda perde 3 pontos na carteira de motorista.

Para estacionar em vagas especiais, nos hospitais, shoppings, supermercados, universidades e vias públicas, é obrigatório o uso do selo de identificação do veículo, emitido pelo órgão de trânsito do município. O selo tem validade em todo território nacional.

No caso dos moradores de Curitiba, o credenciamento do veículo, e liberação do selo de identificação, é feito pela Urbs (mais informações aqui).

A Urbs fica na av. Presidente Affonso Camargo, n. 330, no prédio central da Rodoferroviária. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, na Área de Fiscalização de Trânsito.

Seja um verdadeiro cidadão e obedeça a sinalização de trânsito!

  • Interessante. Pensei que os agentes da Diretran fossem apenas enfeites de rua!

Você pode seguir qualquer um dos comentários através do RSS 2.0 feed.