Diário Urbano: A Vida na Cidade

Temporada das Cerejeiras em Curitiba

Nessa época do ano a cidade de Curitiba fica ainda mais colorida e charmosa. O motivo é a florada da Cerejeira-do-Japão, uma árvore que encanta os olhos com sua lindíssima cor rosada formada por delicados buquês.

Segundo a prefeitura de Curitiba, as primeiras mudas de Cerejeira-do-Japão foram trazidas do Japão em 1991, para a inauguração do Jardim Botânico, e as mudas excedentes foram distribuídas por várias outras partes da cidade.

Atualmente, mudas de Cerejeira-do-Japão são produzidas em pequena escala no Horto Municipal da Barreirinha, local onde ocorre a produção e cultivo de mudas das mais variadas espécies, destinadas a ruas e parques de Curitiba desde 1959.

Estas aqui ficam no Jardim Botânico e no Parque Tanguá. Elas formam um corredor maravilhoso de flores que mudam de cor conforme a luz do dia.

Para mais informações sobre doações de mudas, o Departamento de Produção Vegetal do Horto Municipal da Barreirinha fica na Av. Anita Garibaldi n.5.550, ao lado do Parque Barreirinha, e os telefones são (41) 3585-5269 e (41) 3585-3171.

  • Olá Daniela. Eu não tenho essa informação. Entre em contato com a prefeitura de Curitiba (por email ou pelo Facebook).

    Abraço!

  • COMO CONSEGUIR MUDAS DE CEREJEIRA, SOU DE MINAS GERAIS.
    E POSSÍVEL PRODUZIR A PARTIR DE SEMENTES?

  • Olá Maria Antônia, muito legal sua iniciativa. Sugiro que você entre em contato diretamente com a prefeitura de Curitiba. Abraço!

  • Oi,sou de Goiás, apaixonada nessa arvore maravilhosa! Pretendo arborizar a minha rua que tem pista dupla e canteiro central. Não posso ir buscá-las, se eu te enviar envelope selado você me doa sementes??
    Prometo enviar fotos depois de plantadas.

  • Oi José Alfredo. As Cerejeiras-do-Japão plantadas em Curitiba e na região metropolitana foram produzidas no Departamento de Produção Vegetal do Horto Municipal da Barreirinha. Os telefones para contato são (41) 3585-5269 ou (41) 3585-3171. Um abraço!

  • Sou de Santa Catarina e gostaria de saber como se faz a muda de cerejeira do Japão. Tenho uma árvore só no meu sítio que todos os ano ficha cheio de flores.

    Aguardo

    Att.
    José Alfredo Pitz

Você pode seguir qualquer um dos comentários através do RSS 2.0 feed.