Diário Urbano: A Vida na Cidade

Lixo Eletrônico

Para quem não sabe o que fazer com o lixo eletrônico gerado em casa, no escritório e na escola, aqui vai uma boa alternativa de destinação, enviada pela minha amiga Silvia Bittencourt.

O BIET (Instituto Brasileiro de Eco Tecnologia) é uma organização não governamental, com sede em Curitiba, que recebe doações de equipamentos de informática, eletrodomésticos e eletroeletrônicos sem uso, funcionando ou não, para promover ações sócio-educacionais e práticas de reutilização, reciclagem e destinação adequada para o lixo eletrônico.

Para quem mora em Curitiba, as doações podem ser feitas por agendamento através do site, ou pela entrega diretamente no Centro de Educação, Estudos e Pesquisa Ecotecnológicas Engenheiro Beltrão, na rua Ignez de Lourdes Gomes de Macedo, n.51, no Sítio Cercado, telefone (41) 3289-8856.

Mais informações no site http://www.biet.org.br/

  • Boa tarde,

    Realmente tá muito estranho essa história da BIET, também tentei entrar em contato mas não obtive êxito, tentei entrar em contato com a prefeitura que diz ter uma parceria com a BIET, mas ninguém soube me passar qualquer tipo de informação da BUIT, falaram que não tinham o contato deles, estranho, mas enfim procurar outra lugar para fazer as doações.Boa tarde,

    Realmente tá muito estranho essa história da BIET, também tentei entrar em contato mas não obtive êxito, tentei entrar em contato com a prefeitura que diz ter uma parceria com a BIET, mas ninguém soube me passar qualquer tipo de informação da BUIT, falaram que não tinham o contato deles, estranho, mas enfim procurar outra lugar para fazer as doações.

  • eu também tentei contato com esta ong BIET,o celular não atende o fixo é inexistente e email ninguém respondeu enviei email 29 de julho 2014 e reenviei em 04 agosto 2014 e até hoje não obtive resposta. Chego a conclusão que esta história de responsabilidade ambiental não passa de pura Utopia para girar marketing.

  • Nos da Associação Catalider de residuos eletroeletronicos estamos recebendo residuos, entre em contato conosco pelo telefone 3055-4755, na Cidade de Colombo.

  • Estes caras não respondem emails e o telefone infoprmado é celular e também nunca atende. Balela..

  • Legal Jackson!

  • Valeu a dica,, aqui na empresa faremos a doação de alguns equipamentos obsoletos;;;

Você pode seguir qualquer um dos comentários através do RSS 2.0 feed.