Diário Urbano: A Vida na Cidade

Circuito Italiano

O município de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, é famoso pela forte influência da cultura italiana, que aliás é a maior no estado do Paraná.

A cidade é cercada por pequenas propriedades, que produzem salames, queijos e muito vinho artesanal, e ainda mantêm vivas as tradições dos primeiros imigrantes italianos vindos para o Paraná no começo do século passado. Por essa razão, o município recebeu o título de Circuito Italiano de Turismo Rural.

Como não podia deixar de ser, a gastronomia é o ponto forte do Circuito Italiano de Turismo Rural. Uma boa sugestão é o restaurante Grande Famiglia, que oferece vários tipos de saladas, polenta, frango, risoto e diversos tipos de massas italianas. Tudo por um preço único.

Além da boa comida italiana, o restaurante também tem uma grande área de lazer, com lago, árvores, bancos, balanços e ainda uma casinha de brinquedos para as crianças. O restaurante fica no km 06 na Rodovia da Uva, em Colombo, a 10 km de Curitiba. Mais informações no site.

Você pode seguir qualquer um dos comentários através do RSS 2.0 feed.

Trackbacks / Pingbacks