Diário Urbano: A Vida na Cidade

Cidade Sustentável

Nesta sexta-feira (29/04), aconteceu em Estocolmo (Suécia) a entrega do prêmio “Cidade Sustentável 2010″ para a prefeitura de Curitiba, representada pelo secretário municipal do meio ambiente José Antonio Andreguetto.

O prêmio foi concedido pela Globe Award, uma organização não governamental, que desde 2007 promove a divulgação de projetos de destaque na área ambiental, social, humana e intelectual, cultural, política e financeira. As categorias de premiação são: cidade sustentável, pesquisa sustentável, reportagem sustentável e inovação sustentável.

Além de Curitiba, concorreram ao prêmio as cidades de Malmö (Suécia), Songpa (Coreia do Sul), Stargard Szczecinski (Polônia), Sydney (Austrália) e Murcia (Espanha). O critério de escolha na categoria Cidade Sustentável se baseou na preservação de recursos naturais, bem-estar social, inovação dos projetos, cultura e lazer, transporte, confiança no setor público e gerenciamento financeiro e patrimonial.

O Programa Biocidade foi o grande responsável pela indicação unânime da cidade de Curitiba pelos jurados. O programa inclui projetos como biodiversidade urbana, educação ambiental, recuperação da bacia do rio Barigui, reciclagem de resíduos, entre outros.

Bem, o “título” já temos, agora é aguardar as ações!

Você pode seguir qualquer um dos comentários através do RSS 2.0 feed.