Diário Urbano: A Vida na Cidade

Casarões Abandonados

A rua Riachuelo, no centro de Curitiba, é uma das ruas mais antigas da cidade. Algumas construções quase centenárias ainda permanecerem vivas no cotidiano dos curitibanos que frequentam o centro da cidade.

É o caso do Palácio Riachuelo.

Infelizmente, vários outros casarões antigos lindíssimos da rua Riachuelo não tiveram a mesma sorte.

São construções completamente abandonadas pelos seus proprietários, que não se envergonham em destruir parte do patrimônio histórico da nossa cidade.

É mesmo uma pena ver tudo isso sendo destruído pelo tempo e pelo descaso!

Veja outras fotos:

WordPress plugin


  • Oi Silvana. A Casa da Memória de Curitiba tem um grande acervo de documentos antigos, incluindo relatos dos casarões da cidade do início do século passado. Vale a pena uma visita! Um grande abraço.

  • Patricia, olá, tudo bem?
    Passo todos os dias nesta rua, retornando para minha casa, e fico muito triste em ver esses lindos casarões abandonados desta forma, e como vc comentou o descaso total dos “herdeiros”, gostaria de saber mais sobre a história destes casarões a quem pertenceram, existe algum site para que eu possa pesquisar, isso é só para conhecer melhor a história desta cidade que já me abriga há 34 anos e que eu respeito e tenho um carinho muito grande. Um abraço. Sil.

Você pode seguir qualquer um dos comentários através do RSS 2.0 feed.