Diário Urbano: A Vida na Cidade

Hora do Planeta

Dia 27 de março acontece a campanha mundial de conscientização ambiental, a Hora do Planeta.

O movimento surgiu em 2007, na cidade de Sidney na Austrália, e se repete todos os anos com a participação de vários países, inclusive o Brasil. O objetivo é chamar a atenção de todas as nações do planeta para a gravidade das mudanças climáticas, contando com o apoio da sociedade e de seus governantes.

Nesse dia, no horário das 20:30 às 21:30hs, cidades no mundo todo terão suas luzes apagadas para nos lembrar da necessidade de redução do nível de emissão de carbono para a atmosfera.

Curitiba confirmou sua participação na campanha e vários monumentos da cidade terão suas luzes apagadas por 1 hora (Teatro do Paiol, Fonte dos Anjos, Torre da Biodiversidade, Estufa do Jardim Botânico, Fachada do Paço da Liberdade, entre outros).

Além disso, para comemorar essa data importante, durante o “apagão consciente” acontecerá em Curitiba a apresentação do tradicional coral de meninos do Instituto HSBC de Solidariedade (o famoso coral de natal). O evento acontece no dia 27 de março as 20:30hs em frente ao Palácio Avenida, na rua das Flores.

Mais informações sobre a Hora do Planeta no mundo você encontra no site da World Wildlife Fund (WWF).

Mudanças Climáticas

Se você quiser conhecer mais sobre esse assunto, acesse o endereço do
Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (Intergovernmental Panel on Climate Change – IPCC), órgão das Nações Unidas responsável pelo levantamento de informações e produção de relatórios científicos sobre mudanças climáticas de interesse mundial.

Você pode seguir qualquer um dos comentários através do RSS 2.0 feed.