Diário Urbano: A Vida na Cidade

Colônia Witmarsum

Para quem vive na cidade e gosta de roteiros alternativos uma boa pedida é um passeio pela Colônia Witmarsum, um refúgio alemão a 70km de Curitiba.

Fundada em 1951, a colônia oferece restaurantes típicos com muita comida boa e deliciosos cafés coloniais distribuídos pela cidade, tudo no clima e simplicidade da vida no campo com o charme alemão. O lugar conta com belas paisagens e construções no estilo europeu.

Igreja local

Museu municipal, Witmarsum

Restaurante Bela Vista

Os queijos produzidos na Cooperativa da Colônia Witmarsum são uma atração a parte. A cooperativa possui um posto de venda para os visitantes da cidade, mas só funciona de segunda a sábado. Se você preferir pode encontrar a marca Witmarsum nas grandes redes de supermercados do Paraná. As opções de queijos são: asiago, reblochon, brie, camembert, gorgonzola, raclette, emmental, appenzeller, ricota e minas frescal. Para quem gosta de queijo como eu, é o paraíso !

Para aqueles que preferem um pouco mais de “aventura”, outra boa sugestão é fazer esse roteiro em duas rodas. E se for acompanhado é ainda melhor !

Diversão garantida

Outras informações:


Exibir mapa ampliado

  • Oi Tadeu! Dei uma olhadinha no site da Witmarsum e encontrei os seguintes dados para contato na Cooperativa. Tel.: 08006431147 e (42) 3254-1147. Email: queijos@witmarsum.coop.br

    Boa sorte!

    Abraços,
    Patrícia

  • Gostaria de receber um email do senhor Martin que representa os moinhos domésticos de cereais, cuja empresa se chama Moinhos Esquilo.

    Cordiais saudações

    Judas Tadeu

  • Curitiba é a cidade da diversidade, vale a pena aventurar-se no “urbano ecológico e cultural” e descobrir um sebo, uma galeria, um parque, uma confeitaria…Parabéns pela iniciativa!

  • Faltou contar das deliciosas tortas que saboreamos na confeitaria Kliewer! ;-)

Você pode seguir qualquer um dos comentários através do RSS 2.0 feed.

Trackbacks / Pingbacks